sexta-feira, setembro 18, 2009

quinta-feira, setembro 10, 2009

Au revoir simone

No próximo dia 5 de Outubro além de se comemorar a implantação da república será também o dia do regresso a das meninas mais coquettes de Brooklin, NY, a Lisboa. Sim, além de serem lindas, a música que fazem é celestial.



Porto Santo é santo descanso

Na ilha de Porto Santo o vento chega sempre de nordeste. Constante abraço caloroso de dia e de noite. Nem muito quente nem muito frio. Não é fácil molhar a t-shirt de suor mas, o sol quando espreita entre nuvens queima impiedosamente. As ondas do mar que batem na praia são tão quentes e tão frias como o vento de nordeste. São lentas, redondas mas fortes; a corrente do atlântico sul faz-se sentir. A areia dourada da praia é meiga com os pés mais delicados apesar dos 9 km de extensão (da praia). É possível por isso, estender a toalha a pelo menos 100 metros do ser humano mais próximo.

(clicar para aumentar)


Devido à pouca chuva que cai no Porto Santo, a paisagem é quase lunar. Os picos situados nos extremos da ilha são os camaleões que quebram essa monotonia. A sua cor varia de hora a hora e de dia para dia dependendo das condições atmosféricas.Os nativos são afáveis e educados mas, caminham sempre com a cabeça baixa e um ar triste. Suponho que viver numa ilha cinzenta com 100 km2 seja propícia ao aborrecimento.




Um momento da agitada night life do centro da cidade (que tem uma só rua). À direita na foto, a bina que me acompanhou nas íngremes rampas da ilha.



Não foi uma experiência religiosa mas, serviu com sucesso para limpar o espírito santo da "poluição" da cidade.