O que dá quando os cientistas resolvem trocar o método científico pelo método jornalístico de procura/criação da verdade está bem patente neste infantil editorial d'O Público.
Algumas pérolas:
- As alterações climáticas irão devastar o nosso planeta.
- 11 dos últimos 14 anos foram os mais quentes desde que existem registos.
- As alterações climáticas estão a ocorrer desde há séculos, têm consequências que durarão para sempre.
- A ciência é complexa mas os factos são claros.
- Metade de todas as espécies animais extinguir-se-ia, muitos milhões de pessoas ficariam desalojadas, nações inteiras afundar-se-iam no mar.
Após mais algumas baboseiras, o Editorial termina assim:
- E a ira do Senhor será grande. Fará estremecer os céus, e a terra será sacudida do seu lugar, e será consumida pelo fogo...
(Oops, esta última era do editorial d'A Sentinela)
Filipe, gosto dos teus comentários, tenho pena que não tenhas publicado o rascunho dos minaretes...
ResponderEliminarSobre isto pergunto-me se eles viram o filme 2012, é que esse é a demonstração provada de toda a verdade!!!! Ha ha ha ha ha ha ha ha!!!!!
Filipe, vai lá ver o filme e instrui-te um bocadinho!...
É bom, o filme??
ResponderEliminarO dos minaretes ainda sai, mas não sei se este blog aguenta mais do que um "post" reaccionário por mês, eheh ;)
O filme está para a 7ª arte tal como esse artigo está para o jornalismo, se aguentares um chorrilho de disparates com muitos efeitos especiais... eu fartei-me de rir à grande, acho que é suposto ser trágico. Antes rir que chorar. E quando te parecer que está prestes a acabar ainda falta mais uma hora de filme.
ResponderEliminarOh, boy! Here we go again...
ResponderEliminar