segunda-feira, agosto 20, 2007

Em Agosto...

... tenho feito pouca coisa. De filmes vi o do Tarantino, à porva de morte. O filme é cheio de acção e de tal forma envolvente que no final, eu não pude deixar de bater algumas palmas para me libertar da tensão. Há planos para hoje à noite ver o Blow Up no King, à meia noite.



Quanto a livros, Diário de uma Criada de Quarto de Octave Mirbeau, que, se não me engano, serviu de inspiração a um texto hilariante de Jorge Silva Melo apresentado na Gulbenkian, no fim de semana dedicado aos clássicos, e uma triologia de Mary Renault sobre Alexandre o Grande, da Assírio e Alvim.

O resto tem sido comer, dormir, passear, acampar, viajar de carro e pouco mais.

5 comentários:

  1. Sim, ainda estou vivo. Já avisei a minha mãe...

    ResponderEliminar
  2. Atenção: quarta feira 23h no lux (entrada grátis) Tora Tora Big Band. A não perder. Excursão em organização.

    ResponderEliminar
  3. Eu queria ir, queria, mas na quinta tenho um voo muito cedo para os Açores! Logo se vê... Vai dand notícias da excursão.

    ResponderEliminar
  4. Já vi o Tarantino. Devo dizer que libertar um bocadinho a tua tensão... aplaudindo no fim, no meio daquela violência gratuita? Devias era ir para a rua e esmurrar igualmente um qualquer assassino das estradas que andasse por aí!
    Não gostei particularmente do filme, fiquei a saber que o Tarantino é um mau actor e não devia aparecer mas gostei da película, de algumas montagens, de alguns "cromos" americanos, a do polícia no hospital é do melhor. Do sadismo dos 50%, dum tipo aparentemente normal, aparentemente sedutor por uma imagem misteriosa e um pouco assustadora que por outro lado lhe confere uma aura de solitário desgraçado, coisa que de facto é.

    ResponderEliminar
  5. Eu gostei do facto de os papéis entre os homens e as mulheres se inverterem na segunda parte do filme. Dá uma agradável sensação vingadora! "Toma!", como dizia o outro...

    ResponderEliminar