quarta-feira, março 26, 2008

TIBETE

Recebi este texto por mail

"Meus queridos amigos,

Cheguei ontem ao Nepal, apos dias muito violentos passados no Tibete.
Estou muito muito cansada. Um cansaco diferente... estou sem energia. Tenho que comer e descansar, para conseguir por as ideias mais claras e escrever sobre tudo o que aconteceu. Espero que para o Miniscente, Luis, se conseguir.

Mas, agora que posso, tenho que comecar a falar. Devem saber o que se passa no Tibete... O que vos posso dizer eh que tudo eh muito mais violento do que mostram na televisao. Foi muito muito violento. Para os tibetanos vai ser um massacre. Nunca vamos saber quantos morreram ou morrerao. Para nos, alem de violento psicologicamente, foi mais perigoso porque acabou por se saber que fomos os dois (eu e o Miguel) as unicas testemunhas do principio de tudo (no mosteiro de Drepung, onde estavamos no dia 10 de Marco, por acaso). Ficamos imediatamente controlados pela policia ao ponto de, a caminho para o Nepal, nos dizerem que estavamos presos no hotel. Nunca tinha sentido o que era estar "presa" nao porque tivesse feito alguma coisa mas porque nao queriam que falassemos. O nosso mail e telefone ficaram, tambem, imediatamente controlados e as nossas maquinas fotograficas bem inspeccionadas.
Vimos a maior violencia policial que podem maginar, sobre pessoas desarmadas. Nao vimos ninguem morrer, mas sabemos que muitos dos monges com quem estivemos durante todo o dia 10, morreram depois, nesse mesmo dia.

Vai ser um massacre em Lassa. Tudo o que disserem nas noticias de contrario podem acreditar que eh mentira.
Ha lugares no mundo onde pessoas morrem por terem opiniao. Nao se passa apenas na distancia da televisao, ou em filmes com actores conhecidos, passa-se na realidade e muito perto de nos.

Desculpem a violencia do mail. Nao vos contei nem metade do que vi e vivi nestes dias. Mas nao posso ficar mais dias em silencio.
Espero que compreendam...

Muitos beijos. Adoro-vos.
Clara

(Espero que o que se esta a passar no Tibete nao seja esquecido mal comece o Europeu de Futebol...)"

Não conheço a Clara. Não comento.

http://historiasdomundo.blogspot.com/

domingo, março 16, 2008

Cerveja



Amigos, estive fora uns dias e agora cá estou de volta.

Quem disser primeiro onde esta fotografia foi tirada ofereço-lhe uma cerveja.

sábado, março 15, 2008

Free Tibet

Vivre à Paris - Salon du Livre


Bonjour,

En ce moment à Paris a lieu le Salon du Livre :


Du 14 au 19 mars 2008 Réservez maintenant ! Paris Expo Porte de Versailles accueille au printemps l’édition 2008 du « Salon du Livre ». Outre la rencontre avec de nombreux écrivains et professionnels de l’édition et la découverte des dernières tendances littéraires…
les visiteurs retrouveront certaines animations qui ont fait le succès de ce rendez-vous culturel, telles que le Forum et ses débats, le Bar des Sciences, l’Escale BD et découvriront des nouveautés telles que « la Place des Livres » nouvel espace qui dévoile l’actualité littéraire, une grande exposition sur l’univers du Chat de Philippe Geluck, un village Manga… Cette année, le salon invite Israël et révèle au public la richesse et le dynamisme de ses littératures.
S.C.-R.
Photo D.R.
Informations pratiques
Salon du Livre
PARIS EXPO PORTE DE VERSAILLES
1, place de la Porte de Versailles
75015
PARIS
Métro :
Porte de Versailles
http://www.parisexpo.com/
http://fr.sitestat.com/paris-touristoffice/paris-touristoffice/s?wwwsalondulivrepariscom&ns_type=clickout&ns_url=www.salondulivreparis.com
Accessibilité aux personnes à mobilité réduite
Label tourisme & handicap
Description :
Dates et horaires
Du 14/03/2008 au 19/03/2008 Vendredi 14 mars: 9h30-19h00 Samedi 15 mars: 9h30-20h00 Dimanche 16 mars: 9h30-20h00 Lundi 17 mars: 9h30-18h30 (Journée professionnelle) Mardi 18 mars: 9h30-22h00 (Nocturne) Mercredi 19 mars

Un grand RDV à ne pas manquer pour tous ceux qui aiment lire.
Venez à Paris !

Correio do Mississippi: French Quarter

sexta-feira, março 14, 2008

(sem título)


Rock in Rio

Bonjour de France,

Je crée un article sous les conseils de ma cousine.
Je vais aller à un festival qui se déroule à Lisbonne pendant une semaine, en particulier pour voir le groupe Kaiser Chiefs (le 6 juin 2008) !
Je vous laisse les infos que j'ai pu trouvé sur le site.

Kaiser Chiefs
A banda britânica que pôs o mundo inteiro a cantar "Ruby" é composta por Ricky Wilson (voz), Andrew Whitey White (guitarra), Simon Rix (baixo), Nick Peanut Baines (teclado e sintetizador) e Nicky Hogson (bateria). Primeiro com o single de estreia "Oh My God" e mais tarde com "I Predict a Riot" conseguiram o reconhecimento nacional e internacional, abrindo caminho para o álbum de estreia.
Em 2005 lançam "Employment" que excedeu as expectativas de todos, crítica e fãs, colocando-os a par das grandes estrelas mundiais e com o qual ganharam três Brit Awards na edição de 2006: Melhor Actuação de Rock, Melhor Actuação ao Vivo e Melhor Grupo Britânico.
Dois anos depois tornam a surpreender com "Yours Truly, Angry Mob", um verdadeiro sucesso, cujo primeiro single "Ruby" tocou incessantemente no Verão passado, recebendo três nomeações para os Brit Awards 2008 em três categorias: Melhor Grupo Britânico, Melhor Actuação ao Vivo e Melhor Single Britânico com "Ruby".

Je mets le lien du festival http://rockinrio-lisboa.sapo.pt/

Venez nombreux !

Désolée je ne parle que le Français, en espérant avoir bien fait les choses.

quarta-feira, março 12, 2008

Além do Pai Natal...

Um em cada dez alunos da Universidade de Coimbra acredita que pílula protege contra o VIH/sida

in, Público

Correio do Mississippi: Garden District


Tom Sawyer






Correio do Mississippi




Olá, cá estou eu, com umas horitas de diferença horária, pronta para contar algumas aventuras americanas. A primeira foi a viagem de 24h que nos trouxe até aqui. Constou de duas escalas, uma em Frankfurt outra em Chicago, e de um embarque falhado porque o avião tinha problemas. A segunda foi não ter água quente no quarto do hotel, problema que foi entretanto resolvido. Mas depois destes precalços tudo começou a correr melhor.


O Domingo foi passado a passear pelo "French Quarter", um bairro com casinhas de dois andares, com belas varandas em ferro, decoradas com plantas, e onde se ouve música nos bares e nas ruas. Louis Armstrong nasceu e tocou por aqui. Também dei uma vista de olhos pelo Mississippi que ainda tem um daqueles barcos de pás que conhecemos dos filmes ou dos desenhos animados do Tom Sawyer. Apanhei sol na Jackson Square, e comprei um sabonete de gengibre no "French Market". Foi uma tarde bem domingueira!

A cidade é de origem francesa mas passou para os espanhois quando Luis XV entregou a Louisiana ao seu primo Carlos III de Espanha em 1762. Os edifícios do French Quarter são de origem espanhola. Aos filhos de franceses e espanhois dão o nome de "Creoles". Os escravos vindos de África também constituem uma influência importante na cidade.

quinta-feira, março 06, 2008

Tempo em New Orleans

No Sábado viajo para New Orleans, para assistir a uma conferência. Se puder vou mandando notícias de lá. Por enquanto fica só a previsão do tempo.


Click for New Orleans, Louisiana Forecast