quarta-feira, março 12, 2008

Correio do Mississippi




Olá, cá estou eu, com umas horitas de diferença horária, pronta para contar algumas aventuras americanas. A primeira foi a viagem de 24h que nos trouxe até aqui. Constou de duas escalas, uma em Frankfurt outra em Chicago, e de um embarque falhado porque o avião tinha problemas. A segunda foi não ter água quente no quarto do hotel, problema que foi entretanto resolvido. Mas depois destes precalços tudo começou a correr melhor.


O Domingo foi passado a passear pelo "French Quarter", um bairro com casinhas de dois andares, com belas varandas em ferro, decoradas com plantas, e onde se ouve música nos bares e nas ruas. Louis Armstrong nasceu e tocou por aqui. Também dei uma vista de olhos pelo Mississippi que ainda tem um daqueles barcos de pás que conhecemos dos filmes ou dos desenhos animados do Tom Sawyer. Apanhei sol na Jackson Square, e comprei um sabonete de gengibre no "French Market". Foi uma tarde bem domingueira!

A cidade é de origem francesa mas passou para os espanhois quando Luis XV entregou a Louisiana ao seu primo Carlos III de Espanha em 1762. Os edifícios do French Quarter são de origem espanhola. Aos filhos de franceses e espanhois dão o nome de "Creoles". Os escravos vindos de África também constituem uma influência importante na cidade.

Sem comentários:

Enviar um comentário