sexta-feira, novembro 28, 2008

Hip Hop

Dance, sex, music...Is bigger than religion, hip hop. Pela diva de Filadélfia, Erykah Badu:






Há também o hip hop activista e ruidoso dos Public Enemy. O clássico "fight the power!" mother fucker!




Há também o cool shit hip hop mother fucker. Digable planets "Rebirth of slick (cool like dat)":



E depois há os hippies De La Soul . Na próxima 2ª feira no Casino de Lisboa.

quarta-feira, novembro 19, 2008

A guerra na educação

Já andava há algum tempo para escrever um texto sobre o conflito entre professores e ministério. Hoje encontrei este artigo do Miguel Sousa Tavares que descreve em grande medida aquilo que eu penso sobre o assunto. Podem ler aqui.

terça-feira, novembro 11, 2008

A mulher que veio do frio

A mulher mosca



fotografia tirada do Flicker, do Serge''s fotostream

Human Fly



Um ponto exacto para ver

“Olha-se o Tejo, de frente, sempre de frente, e descobre-se o que existe entre ele e o local onde está a câmara fotográfica. Cada fotografia realizada tem associada uma imagem de domínio publico, feita através do Google Earth, onde está assinalado o local exacto onde a fotografia foi captada. Este trabalho é constituído por vinte e uma impressões, cada uma delas com duas imagens, e gira em torno de dois conceitos: o estático e a mudança; o estático da fotografia e as mudanças no rio pela sua água, mas também o quase estático de uma frente ribeirinha contrariado pela comparação entre as duas imagens.”

Hugo Rodrigues Cunha


As fotografias podem ver-se aqui.

Estrelas da companhia



Cá está uma ocasião em que lamento muito não estar por Lisboa já que perdi a oportunidade de assistir a este espetáculo. Ainda por cima tinha uma das "estrelas da companhia" que uma tia minha elogiou desmesuradamente. Jorge, acho que tens uma fã incondicional.

THE TELEPHONE
de Menotti

Personagens || Intérpretes:
Lucy: Maria João Sousa
Ben: Jorge Martins

Ópera buffa em um acto.
Libreto de Gian Carlo Menotti

Em The Telephone, Lucy despende a maior parte do seu tempo ao telefone. Quando Ben, o seu namorado, a visita no sentido de a pedir em casamento o telefone interrompe-o sempre aquando da pergunta crucial.
Entretanto, tanto Ben como o público apercebem-se de que o telefone é não só uma forma de Lucy permanecer em contacto com o mundo exterior mas também um meio de autodefesa. Ben decide deixar o apartamento e falar com Lucy através de um telefone público. Assim que conquista a atenção da namorada, Ben pede-a em casamento e Lucy aceita.

terça-feira, novembro 04, 2008

Vai buscar!



O Sporting Clube de Portugal vai aos oitavos de final da (nova) liga dos campeões pela primeira vez na sua história.