quarta-feira, janeiro 25, 2012

Estive uma semana sem ver o meu sobrinho, e voltei a vê-lo ontem. Fui buscá-lo a casa dos meus pais, e levá-lo a casa dos dele. Passei com ele o serão nas brincadeiras do costume. Quando disse que tinha de voltar para casa ele desatou a chorar e a atirar-me a sua maldição: "Não quero mais contigo". No meio da gritaria prometi-lhe que hoje voltaria a ir buscá-lo a casa dos avós. Aos poucos foi acreditando na promessa e foi-se acalmando. Quis descer no elevador comigo e despedimo-nos na entrada do prédio.

Hoje voltei a vê-lo. Passámos o serão com os jogos habituais, com muitos abraços e trocas de mimos. Quando disse que tinha de regressar a casa nada de especial se passou. Acredita que esta semana não vai ser como a anterior.

É por estas e por outras que me custa deixar Lisboa.

Sem comentários:

Enviar um comentário