sexta-feira, fevereiro 10, 2012

Aventura Nocturna 7: terror no metropolitano

Acho que não tenho saído muito, uma vez que esta série de aventuras nocturnas não era actualizada há mais de um ano. Na verdade, o post O que parecia a mais fria noite do ano, afinal... até se qualifica como Aventura Nocturna. A de hoje também!

Entrei no metro em S. Sebastião, apanhei o último para não variar, e na carruagem que chegava havia um rapaz a dormir. Eu e um grupo de rapazes indianos (ou paquistaneses, não sei dizer) trocámos uns olhares e finalmente eu decidi-me a levantar-me e tentar acordar o rapaz. O rapaz, apesar dos meus delicados abanões, não acordava, aliás, nem parecia respirar. Desisti mas um dos rapazes indianos resolveu tentar com mais convicção. Eu sentei-me num lugar próximo. Entretanto chega um outro rapaz, português, branco, que substitui o rapaz indiano nas tentativas de acordar o belo adormecido. Este, mais do que convicto, era truculento. Não só conseguiu acordá-lo como começou uma discussão cheia de ameaças a que o belo adormecido respondia muito atordoadamente. Um dos rapazes indianos aconselhou calma e eu viro-me para trás para tentar fazer o mesmo quando vejo que as ameaças já se faziam acompanhar de uma faca.

Levantei-me e dirigi-me ao outro extremo da carruagem, que infelizmente era das pequenas. Sentei-me perto de um outro senhor indiano. Os rapazes indianos que tinham participado na cena também se levantaram e sentaram-se perto de mim, o que me fez sentir segura. Aliás, os sorrisos deles diziam-me que pertencíamos ao mesmo grupo, que nos protegeríamos uns aos outros. Quanto ao rapaz atordoado, não consegui pensar em nada que pudéssemos fazer por ele sem nos arriscarmos a piorar a situação. O alarido no fundo da carruagem continuou mas o rapaz ameaçador acabou por sair, e o rapaz atordoado saiu na estação seguinte.

À medida que chegavam aos seus destinos, os rapazes do meu grupo saíam, sem antes se despedir de mim com um sorriso e um "Tchau, senhora!". Eu retribuí o sorriso e agradeci a companhia.

2 comentários:

  1. A tua vida dava um filme Indiano :D

    ResponderEliminar
  2. eheheh! Mas não daqueles que vocês nos mostraram ontem!

    ResponderEliminar