pouco antes do fim do jogo

Depois de explosão

Esperemos que se repita!!!
(foto da página da FIFA do campeonato do mundo)


(foto tirada da página oficial do campeonato do mundo de futebol)
No fim de semana passado fui ver o filme Maria Madalena, que, ao contrário do que se possa pensar não é um filme bíblico, ou sobre o sagrado feminino, ou qualquer coisa do género. É, ou talvez seja, sobre o papel da religião nos nossos dias, já que segue um realizados que faz um filme sobre Maria Madalena, um apresentador de televisão que, em Nova Yorque, faz uma série de programas sobre Jesus Cristo, e uma actriz que deixa a sua profissão e a civilização ocidental para ir para Israel e aprofundar a sua relação com Deus. No meio de tudo isto vemos noticiários sobre a violência entre israelitas e palestinianos, violência nas ruas de Nova York e violência nos protestos contra o tal filme sobre Maria Madalena. Também vemos como a doença do filho recém nascido do apresentador de televisão o aproxima de Deus. No fundo são (somos) todos criaturas confusas num mundo que, apesar de toda a evolução, continua a ser violento e ainda não conseguimos compreender.

Este ano, estando em Coimbra, vou muito menos vezes à Feira do Livro de Lisboa. Desde pequena que os meus pais me compram livros na Feira do Livro e a tradição mantém-se. A minha mãe continua a oferecer-me, todos os anos, um livro comprado na feira. É melhor do que o dia da criança. Devo dizer a minha idade?
| Alemanha:Costa Rica | 18:00 (hora local) | ||
| Polónia:Equador | 21:00 (hora local) |
Já que o calor continua está na hora de lembrar outra caminhada que fizemos também num dia de sol inclemente. Ainda por cima perdemo-nos e a caminhada tornou-se mais longa do que devia. Começou em Conímbriga com uma visita às ruínas e percorreu um bosque próximo. Acabou connosco a percorrer a berma do IC3, de volta a Conímbriga, sem antes termos tido um encontro imediato com uma prostituta e o seu cliente. De qualquer forma ainda descobrimos um vale muito agradável com um pequeno rio, pinheiros mansos numa das encostas e oliveiras a fazer lembrar os romanos que há muito habitaram aquela zona.
