terça-feira, novembro 22, 2011

O mundo dos sons

Estou mesmo a acabar! Tenho andado a brincar com programas de edição de som há já umas semanas, e claro que  rapidamente se tornou numa actividade viciante. Estou a editar uma entrevista e o facto de já a ter ouvido inúmeras vezes modifica a forma como a ouço. Já não ouço o conteúdo, antes o ritmo que vou modificando através da edição e da adição de material sonoro. 

A voz humana é extremamente cativante, mesmo que não seja a mais bela voz radiofónica, e os bons programas de rádio costumam absorver-me totalmente. Ultimamente tem sido o Radiolab. A possibilidade de fazer eu própria um destes programas, e a facilidade com que se pode fazer, usando o software disponível, torna o desafio irresistível.

Os bancos de sons são outra coisa maravilhosa. O FreeSound com todas as suas descrições pormenorizadas de sons gravados ou sintetizados.

Neste momento já fiz o upload do ficheiro para o souncloud mas está a demorar a ficar disponível. Sempre são mais de 15 minutos de audio. Agora é escrever o texto complementar e preparar a divulgação da entrevista. A segunda entrevista já está agendada. Espero que seja mais fácil da editar do que esta.

Sem comentários:

Enviar um comentário