quinta-feira, setembro 14, 2006

Enquanto encolhe os ombros e se afasta

E assim estreio a minha entrada neste blog.
Isto a propósito de uma notícia "Automobilistas não respeitam sinalização" que li no DN de hoje e da qual deixo o link para a íntegra http://dn.sapo.pt/2006/09/13/cidades/automobilistas_respeitam_sinalizacao.html mas fica aqui o essencial de onde queria chegar:
"Na Rua Ferreira Borges, a principal artéria do bairro de Campo de Ourique, em Lisboa, é proibido virar à esquerda em toda a sua extensão. Mas a pressa obriga muitos dos automobilistas a ignorar a sinalização, não se inibindo sequer de assinalar a infracção.
(...)
Do outro lado da rua estão dois agentes da Polícia de Segurança Pública. "As pessoas viram mesmo quando aqui estamos", admitem. "É falta de civismo", explica um dos polícias, que opta por não ser identificado. Adianta que tem indicações para tomar conta de todas as ocorrências, mas... Mesmo à sua frente, mais um condutor vira impunemente. O agente não faz sequer um esforço para o identificar, e aproveita para dar mais uma trinca no gelado que saboreia descontraidamente. "Não há respeito", afirma, enquanto encolhe os ombros e se afasta."
Surreal?
Não! É normal...

1 comentário:

  1. Bem vinda criatura contestatária. Esperamos muitos artigos surreais.

    ResponderEliminar