Grande seca este junior Euromat 2006. E nao é dos 30 graus Celsius que se fazem sentir nos Alpes...Do ponto de vista cientifico nao se aprende nada. O mais interessante ainda é o concurso de posters. O "meu" é apresentado na quinta feira: é para ganhar (100 € é o prémio). De resto, na cidade, nao ha nada para ver ou fazer. As vistas do lago Lemans sao ainda assim o mais interessante de apreciar. O hotel de 3 estrelas parece um abrigo nuclear de granito! O que impede que morra de tedio é mesmo a TV com 50 canais.
(este teclado so tem alguns acentos)
Pedro,
ResponderEliminarestamos entao em circunstâncias parecidas, pelo menos no que toca os acentos do teclado. Tu nos Alpes, eu nos Pirineus. Também aqui houve uma espécie de concurso de posters, mas o prémio é uma apresentaçao oral. Mas o hotel nao parece um bunker, antes uma casinha de montanha com o telhado em xisto. Há lojas de material de montanha por todo lado e caminhadas para fazer. Outros desportos, como o parapente ou andar a cavalo também se podem experimentar.
Ontem fiz a minha segunda caminhada, nao tao espetacular como a primeira. Atingimos os 2 400 m, tendo chegado a um lago de cor intensa, no meio de uma paisagem lunar, cheia de rochas e sem vegetaçao. Também ontem vivemos a primeira aventura, quando, ao fim do dia, soubemos que um grupo que tinha subido até aos 3 000 m nao tinha perdido o último autocarro que os poderia trazer ao local onde tinham deixado o carro, o último estacionamento antes do parque natural. Teriam eles que passar a noite na montanha, encharcados pela chuva intensa que caira ao fim da tarde? Avisámos a guardia civil que os apanhou a 5 km do parque de estacionamento, quando já escurecia. Bem, pequenas aventuras da montanha.
Até breve