quarta-feira, setembro 06, 2006

Laussanne - A grande seca

Grande seca este junior Euromat 2006. E nao é dos 30 graus Celsius que se fazem sentir nos Alpes...Do ponto de vista cientifico nao se aprende nada. O mais interessante ainda é o concurso de posters. O "meu" é apresentado na quinta feira: é para ganhar (100 € é o prémio). De resto, na cidade, nao ha nada para ver ou fazer. As vistas do lago Lemans sao ainda assim o mais interessante de apreciar. O hotel de 3 estrelas parece um abrigo nuclear de granito! O que impede que morra de tedio é mesmo a TV com 50 canais.

(este teclado so tem alguns acentos)

1 comentário:

  1. Pedro,
    estamos entao em circunstâncias parecidas, pelo menos no que toca os acentos do teclado. Tu nos Alpes, eu nos Pirineus. Também aqui houve uma espécie de concurso de posters, mas o prémio é uma apresentaçao oral. Mas o hotel nao parece um bunker, antes uma casinha de montanha com o telhado em xisto. Há lojas de material de montanha por todo lado e caminhadas para fazer. Outros desportos, como o parapente ou andar a cavalo também se podem experimentar.

    Ontem fiz a minha segunda caminhada, nao tao espetacular como a primeira. Atingimos os 2 400 m, tendo chegado a um lago de cor intensa, no meio de uma paisagem lunar, cheia de rochas e sem vegetaçao. Também ontem vivemos a primeira aventura, quando, ao fim do dia, soubemos que um grupo que tinha subido até aos 3 000 m nao tinha perdido o último autocarro que os poderia trazer ao local onde tinham deixado o carro, o último estacionamento antes do parque natural. Teriam eles que passar a noite na montanha, encharcados pela chuva intensa que caira ao fim da tarde? Avisámos a guardia civil que os apanhou a 5 km do parque de estacionamento, quando já escurecia. Bem, pequenas aventuras da montanha.

    Até breve

    ResponderEliminar