sábado, dezembro 02, 2006

Dança

Foto: Ulli Weiss


Nas vésperas de assistir a um espetáculo de dança no Teatro Municipal S. Luis (Companhia Rosas, Mozart - Concert Arias, Un Moto di Gioia), lembrei-me de dois espetáculos, também neste teatro, a que assisti (assistimos) antes da existência deste blog, "Céu e Terra" e "Cravos" de Pina Bausch. Foram dia 1 e 7 de Outubro, segundo RC que está aqui ao meu lado e subrepticiamente tirou umas fotografias com o telemóvel, que incluíu no seu Sem Barulho.

Eu, na altura, de Pina Bausch conhecia o nome, e talvez umas imagens num filme do Almodovar. Esses espetáculos foram uma revelação, mostraram-me um tipo de dança completamente nova, e que no entanto já existe há muito tempo (a coreografia Cravos é, se não me engano, de 1982).

O primeiro espatáculo a que assistimos recebe-nos logo com um cenário lindo, com o chão forrado de cravos, muito bonitos, rosa e brancos. Estas flores vão sendo espezinhadas ao longo do espetáculo reflectindo o percurso da coreografia. O primeiro espetáculo marcou-me mais do que o segundo, provavelmente pela surpresa, mas lembro-me de ter gostado muito de ambos. Ficam aqui duas fotografias para relembrar.


Foto: Johen Viehoff

Sem comentários:

Enviar um comentário