Estive a ler o artigo da TIME, que é muito bonito e optimista. De facto é de admirar as pessoas que, depois (ou durante) um dia de trabalho ainda chegam a casa e criam software ou um filme ou uma música para partilhar com o mundo. Não podemos é pensar que o fazem altruisticamente. Fazem-no porque têm necessidade de se expressar e de comunicar. E muitas vezes existe por trás desse trabalho uma solidão maior do que a dos génios citados no artigo. Não deixa de ser um fenómeno interessante. Eu sou fã dos blogs, do Youtube e coisas do género.
De facto a solidão e a necessidade de comunicar são a força que impulsionam todos estes sites. No entanto isso torna as pessoas ainda mais fechadas no seu mundo virtual e sobre si próprias. Visto assim, no futuro vamos passar a comunicar uns com os outros só se tivermos uma máquina como intermediária. É de certeza mais higiénico e não é preciso olhar nos olhos de ninguém... Sou assinante da Time mas só me chega lá para 4ªfeira.
Além deste blogue entrei recentemente na comunidade do last.fm. É algo parecido com o myspace mas só destinado aos ouvintes de música. http://www.last.fm/
Eu diria "Hei, You. The Information Age controls You Welcome to your hell. ou Welcome to our world." Claro que isto é a visão negra mas por isso mesmo temos dois olhos. Por falar nisso como vão as leituras do 1984?
1984! Isso pergunto eu! Eu já vou na terceira parte, ainda no início mas na terceira parte. É que estou a ler mais dois livros ao mesmo tempo: Doidos e Amantes de Agustina Bessa-Luís e A Condição Humana de Hanna Arendt. E este último tem ganho prioridade sobre os outros.
Mas o que é certo é que nós lá vamos comunicando por aqui, colocando as nossas coisas e partilhando gostos, saberes, opiniões, mesmo nao estando ao´pé uns dos outros...
Isto é só para nos distrair. Quanto mais informação mais distorção. Mas obrigada à mesma... Queria agradecer também aos meus pais...
ResponderEliminarEstive a ler o artigo da TIME, que é muito bonito e optimista. De facto é de admirar as pessoas que, depois (ou durante) um dia de trabalho ainda chegam a casa e criam software ou um filme ou uma música para partilhar com o mundo. Não podemos é pensar que o fazem altruisticamente. Fazem-no porque têm necessidade de se expressar e de comunicar. E muitas vezes existe por trás desse trabalho uma solidão maior do que a dos génios citados no artigo. Não deixa de ser um fenómeno interessante. Eu sou fã dos blogs, do Youtube e coisas do género.
ResponderEliminarDe facto a solidão e a necessidade de comunicar são a força que impulsionam todos estes sites. No entanto isso torna as pessoas ainda mais fechadas no seu mundo virtual e sobre si próprias. Visto assim, no futuro vamos passar a comunicar uns com os outros só se tivermos uma máquina como intermediária. É de certeza mais higiénico e não é preciso olhar nos olhos de ninguém...
ResponderEliminarSou assinante da Time mas só me chega lá para 4ªfeira.
Além deste blogue entrei recentemente na comunidade do last.fm. É algo parecido com o myspace mas só destinado aos ouvintes de música.
ResponderEliminarhttp://www.last.fm/
Eu diria
ResponderEliminar"Hei, You.
The Information Age controls You
Welcome to your hell.
ou
Welcome to our world."
Claro que isto é a visão negra mas por isso mesmo temos dois olhos.
Por falar nisso como vão as leituras do 1984?
1984! Isso pergunto eu! Eu já vou na terceira parte, ainda no início mas na terceira parte. É que estou a ler mais dois livros ao mesmo tempo: Doidos e Amantes de Agustina Bessa-Luís e A Condição Humana de Hanna Arendt. E este último tem ganho prioridade sobre os outros.
ResponderEliminarMas o que é certo é que nós lá vamos comunicando por aqui, colocando as nossas coisas e partilhando gostos, saberes, opiniões, mesmo nao estando ao´pé uns dos outros...
ResponderEliminarE de vez em quando ainda nos encontramos. Se tiverem disponibilidade podemos combinar uma festa de fim de ano!
ResponderEliminarNa minha ou na tua?
ResponderEliminarVou esperar por outras respostas para me decidir!
ResponderEliminarah!...eu pensava que vós todos éreis virtuais...
ResponderEliminarTambém pode ser na minha.
ResponderEliminarTemos então de combinar! A minha casa é pequenita, como vocês sabem mas está à disposição!
ResponderEliminar