sábado, outubro 28, 2006

England...

Cá estou na badalada Cambridge... e tenho a dizer que não é mau de todo. Esta cena de termos de ser aceites por um colégio faz-me um bocado de confusão pois divide um pouco as pessoas tipo num sistema de "castas". Mas nem tudo é mau e nem tudo é bom: não me posso queixar do tempo para já pois, dentro dos parametros ingleses, aqui até há bastante sol. Coisa inaudita são as bicicletas e os "engarrafamentos" de bicicletas. Já me deparei com cenas do estilo andar na rua e querer cortar à direita numa rua e não poder porque estão bicicletas a passar continuamente... Já tive também encontros imediatos (i.e. um choque frontal) com um chinês que vinha do lado errado da estrada (i.e. ele vinha do lado direito).
É também um pouco chocante passar de uma cidade como coimbra para uma cidade onde a mais subida que temos é semelhante à zona do parque da cidade junto ao rio mondego ou quase. Há uma coisa a que eles chamam monte do castelo que é uma elevação que se situa a uns bons 20m acima do nível do resto da cidade e que foi feita pelo homem, tendo uns bons 4m de raio no topo.

O departamento onde estou, CMS (centre for mathematical sciences) parece um sitio onde aterrou um ovni, o que deve ser bom para os gajos não se sentirem tão alienados.
Mas há coisas bonitas por cá: o rio e fazer punt no rio (tipo a gondoleiro de veneza), alguns dos colégios mais antigos, (para os curiosos, as Inglesas não são especialmente bonitas :S metade tem corpo capaz de dar porrada a mtos gajos), DVDs originais a 3libras ou menos, ... é preciso saber procurar.

Mais novidades depois!

1 comentário:

  1. Sr. Lobo Viandante, se não te queixas do tempo de Cambridge, deixa-me queixar do tempo de Portugal. Depois de uns dias de tempestades como nunca tinha visto (tive uma pequena inundação em casa, e moro no 3º andar - imagina o 2º), temperaturas de 29º e andar de manda curta durante a noite. Aqui as alterações climáticas são diárias (uns dias temos dinossauros, outros não)!

    ResponderEliminar