terça-feira, outubro 17, 2006

É só para dizer olá ...

Este blog tem estado um pouco abandonado, e pela minha parte tem vivido de algumas fotografias que lhe vou acrescentando sem grande empenho. Portanto hoje não há fotografias, só uma lenta divagação que não sei muito bem onde vai levar.

Posso começar pelo fim de semana, passado em Elvas com o Hugo. Porquê em Elvas? Porque o Hugo tinha lá um concerto. Foi um longo concerto, daqueles que metem discurso no ínício, discurso de autarcas. Da cidade ficou a estranha imagem de grupos de espalhois com grandes sacos de plástico azuis ou verdes. Estes espanhois visitam a cidade ao fim de semana para comprar toalhas e lençois. Muitas lojas estão mesmo abertas ao Domingo.

Depois uma silenciosa viagem de carro pela paisagem alentejana, que começou por seguir o aqueduto que sai de Elvas. Longas estradas em linha recta que nos levaram até Estremoz, depois umas ruelas que nos levaram ao castelo, a uma paisagem ampla e ventosa, e a um restaurante muito calmo e simpático, com empregados do Benfica. Mas não pensem que era um restaurante qualquer. Chama-se A Cadeia Quinhentista. Nós, para salvar o orçamento, ficámo-nos por uns petiscos e umas sobremesas: coelho de vinagrete, cogumelos, pudim d'água, manjar celeste, estes últimos servidos com sorbet de limão e frutos silvestres. Bem, já sinto água na boca.

Para mim o dia terminou a ler crónicas de Lobo Antunes, a mudar de estado de espírito com a passagem das páginas. No dia seguinte mais uma daquelas segundas feiras em que me levanto cedo para apanhar o autocarro para Coimbra e passar o dia todo à espera que a noite chegue para repor o sono em dia, coisa que nunca acontece. É que ontem quis assistir à primeira sessão da Festa do cinema Francês, e lá fui eu até ao TAGV.

Hoje continuo sem o sono em dia.

2 comentários: