quinta-feira, setembro 06, 2007

"I Feel It All" num autocarro da Carris

Em jeito de resposta ao post "I Feel It All", dois posts abaixo.
Já estou a imaginar...
Mal começam a tocar, primeira paragem onde entra uma velhinha que se senta ao lado da cantora e vai metendo conversa. O autocarro arranca e a velhinha tem de executar uma manobra de Heimlich na cantora que acabou de engolir o micro.
O autocarro guina para a esquerda para evitar uma cratera, mas não consegue fugir duma outra e o tipo do órgão começa a fazer uma recto-sigmoidoscopia.
Travagem súbita que num cruzamento um tipo atira-se para a frente do autocarro e o metalofone vasa o olho que sobra da velhinha que efectuava a manobra de Heimlich, isto enquanto o resto dos passageiros vão cantando o refrão em forma cluster aplaudindo ritmadamente no seu próprio tempo...
É, acho que daria uma boa reportagem!
Esqueci-me de dizer que o motorista (auto)convidado para a ocasião seria o agora "fixe" homem do povo lisboeta que abraça as causas verdes António Costa. Os passageiros casuais seriam casuais... bom, por acaso até eram todos vereadores e respectivos assessores, também eles "fixes" amigos do ambiente que usam o transporte público no seu dia-a-dia, dando o exemplo, para irem assistir às reuniões de câmara e demais afazeres do dever e porque graças a eles o "transporte público" é amigo do utente!
Também esqueci-me de dizer que o autocarro tinha jornalistas para cobrirem a nova medida importante e urgente para o povo alfacinha.
Mas esperem que um polícia está a multar o presidente... entrou em pleno Terreiro do Paço para juntar as suas duas medidas importantes do momento, mas hoje é domingo e o trânsito é proibido! Parece que terá de ser apresentado a um juiz porque não tinha carta de pesados... ora, como é domingo irá passar a noite numa esquadra...
Ai que esta vida é dura!

PS - Isto não passa duma bela estória de ficção, com sorte científica que uns alienígenas invadem naquele preciso momento a Praça do Comércio e eis que Costa consegue nova proeza, Lisboa torna-se o primeiro local do mundo com transmissão directa dum desembarque extraterrestre!

Só em modo de epílogo, a velhinha era uma senhora que ia tentar ver o rio à Praça do Comércio, coisa que não conseguia desde os tempos de juventude, foi apanhada no Largo do Município e toda esta estória passa-se num trajecto o mais directo possível Largo do Município - Terreiro do Paço.
Isto sim, É OBRA!


O naufragado portacontentores Tolan
visto do Terreiro do Paço
no tempo de juventude da velha senhora

5 comentários:

  1. Estou a ver que continuas a ter de andar de autocarro! E não por rasões ambientais!

    ResponderEliminar
  2. Até não... era mesmo só uma paródia, embora de ficção realista.
    Está assim tão mal? Pareço muito depreciativo?

    ResponderEliminar
  3. Então já tens novamente carro?

    ResponderEliminar