quinta-feira, janeiro 18, 2007

House, MD ?

O "doutor" House é uma personagem complexa. Arrogante, imprevisível, genial e com um sentido de humor refinado. O método cientifico é usado recorrentemente só que, por vezes, o "doente" parece-se com um objecto inanimado... A "parte" da medicina de qualquer modo nem é o mais interessante desta serie. O mais fascinante para mim, é o facto de muitas das pessoas e situações retratadas fazerem parte da minha vivência diária ou do meu imaginário (sem dizer nomes) de como funciona socialmente ou profissionalmente um qualquer laboratório de investigação cientifica.


3 comentários:

  1. Eu não vi muitos episódios desta série. Percebo o que queres dizer mas não sei se percebi a que te referes. O relacionamento da série espelha o tipo de relacionamento que se vive nos laboratórios? Que aspectos é que lhes são comuns?

    ResponderEliminar
  2. É mais no aspecto da luta de poder e sobre quem tem razão principalmente entre os chefes. E por outro lado a relação chefe/subalternos e os abusos que ás vezes ocorrem.

    ResponderEliminar
  3. Sim, sim, já estou a ver.

    ResponderEliminar