quinta-feira, janeiro 04, 2007

Sem Barulho - entrevista em construção

O sembarulho está finalmente completo. Vamos entrevistar o autor deste singular blog, que por acaso é também um dos colaboradores do Coimbra é Nossa.

- O que é o sembarulho?

RC: O sembarulho é um blog criado quando estive a dar (vender) aulas no Algarve. Se a pergunta é relativa ao 365, a resposta já é diferente... Qual é mesmo a pergunta?

- O que é então o 365 e como é que se relaciona com o sembarulho?

RC: O 365 foi uma ideia: Escolher uma fotografia por dia, durante um ano, com aquilo que tinha sempre à mão, o meu telemóvel. A relação com o sem barulho é apenas de oportunidade. O sembarulho estava inactivo desde que tinha saído do Algarve. Como era um Blog que já estava criado, aproveitei a morada para divulgar as fotos ao mundo, ou pelo menos aos amigos...

- E qual era o critério para a escolha dessa única fotografia? Era documental, uma espécie de diário?

RC:O critério não era fixo. Podia ser apenas visual ("esta fotografia até está gira...") ou retratar uma situação daquele dia. Nesse aspecto poderia ser documental (um documento desse dia) mas dificilmente alguém conseguirá perceber o que fiz em cada um dos dias do 365. O melhor que conseguem é saber que, em determinado dia, estive naquele lugar.

- E qual é a sensação que tens ao rever as fotografias? Refazes o percurso que esses lugares marcam?

RC:Não refaço percursos mas identifico situações e, por vezes, lembro-me de as ter tirado. Outras nem por isso. Há alguns momentos bem presentes ou que se tornam presentes ao vê-las.

6 comentários:

  1. Quando sai a versão em livro?

    ResponderEliminar
  2. O sembarulho é um blog criado quando estive a dar (vender) aulas no Algarve. Se a pergunta é relativa ao 365, a resposta já é diferente... Qual é mesmo a pergunta?

    Quanto a publicar... se houvesse patrocínio...

    ResponderEliminar
  3. O 365 foi uma ideia: Escolher uma fotografia por dia, durante um ano, com aquilo que tinha sempre à mão, o meu telemóvel. A relação com o sem barulho é apenas de oportunidade. O sembarulho estava inactivo desde que tinha saído do Algarve. Como era um Blog que já estava criado, aproveitei a morada para divulgar as fotos ao mundo, ou pelo menos aos amigos...

    ResponderEliminar
  4. O critério não era fixo. Podia ser apenas visual ("esta fotografia até está gira...") ou retratar uma situação daquele dia. Nesse aspecto poderia ser documental (um documento desse dia) mas dificilmente alguém conseguirá perceber o que fiz em cada um dos dias do 365. O melhor que conseguem é saber que, em determinado dia, estive naquele lugar.

    ResponderEliminar
  5. Não refaço percursos mas identifico situações e, por vezes, lembro-me de as ter tirado. Outras nem por isso. Há alguns momentos bem presentes ou que se tornam presentes ao vê-las.

    ResponderEliminar