terça-feira, janeiro 23, 2007

Outros filmes

Mais um filme visto no TAGV, desta vez num ciclo dedicado a Filmes de Culto. Foi Jules et Jim de François Truffaut. Hoje passa o The element of Crime de Lars Von Trier que infelizmente não vou poder ver e haverá outros.

Quanto ao filme de Truffaut, gostei. Acho que a personagem feminina me aborreceu um pouco, passando, ao longo do filme, de uma mulher interessante e atraente a uma mulher caprichosa. Mas a relação entre os três é interessante e suponho que o filme tem uma simbologia própria ligada àquela relação.

O próximo na minha agenda é O Olhar de Ulisses de Theo Angelopoulos. Deste filme não sei nada. Estou na espectativa.

2 comentários:

  1. Só tenho a dizer que não posso comentar porque não o vi porque fui há duas semanas à cinemateca para o ver e porque já estava esgotado...
    Domingo devo ir à Gulbenkian ver o "Sentimento" do Visconti.

    ResponderEliminar