No fim de semana passado eu e o Hugo fomos até a Praia da Tocha, uma longa praia a norte da Figueira da Foz. O dia, como tem acontecido ultimamente, mostrava um belo céu azul e um sol esbraquiçado. Pelo menos quando chegámos e não chegámos cedo, porque nos perdemos pelo caminho, como nos acontece muitas vezes. Desta vez a culpa foi da conversa animada.
Depois de passar a Tocha, dirigimo-nos para a costa e demos com uma vilazinha, se tanto, com muitas casinhas de madeira, umas mais bonitas do que outras, deserta mas que se consegue imaginar cheia de gente no Verão. Da Tocha à praia há uma muito longa ciclovia. Toda a zona é muito plana, o que convida ao passeio de bicicleta.
A praia é muito bonita, muito extensa, e estava deserta. Passeámos e fizemos desenhos na areia, tirámos fotografias. A praia é tão longa que deve ser possível fugir à multidão que provavelmente se junta ali no Verão. Existem também passadeiras de madeira por cima das dunas, de onde se tem outra perspectiva da praia. Por esta altura o sol escondeu-se e o frio tornou-se desagradavel. Voltámos ao carro e fomos para outras paragens.
É uma zona de verde e mar, muito agradavel para um passeio a pé ou de bicicleta.
Sem comentários:
Enviar um comentário