quinta-feira, março 08, 2007

Notícias dos States

Hoje que tenho um bocadinho de tempo no computador aproveito para dar notícias da viagem. Hoje de manhã fiz gazeta à conferência e aproveitei para dar um passeio por Denver. O tempo estava muito bom, com um sol quente e brilhante que talvez anuncie já a Primavera. Sentei-me num banco de jardim e comecei a tomar notas sobre a viagem a Nova Yorque.

Não se pode dizer que esta viagem esteja a correr mal, bem antes pelo contrário, mas a chegada a NYC começou com uma pequena aventura. Apanhámos um taxi no aeroporto. Antes de entrarmos para o taxi uns funcionários da empresa perguntam-nos o destino e informam-nos do preço a pagar. Funciona tudo muito bem, apenas com uma peculiaridade: temos de ser nós a pagar as portagens! Devo confessar que não sei se em Portugal se passa da mesma forma, não me lembro de passar uma portagem de taxi! A aventura resumiu-se ao facto do nosso motorista não nos entender e nós também não o enterdermos, deixando-nos na rua 32 em vez da rua 23. Já tentei perceber como pode ter surgido o mal entendido mas nada me ocorre: thirty second, twenty third, ... enfim! Lá fomos nós a arrastar as nossas malas por quase dez ruas, mas o passeio não foi desagradável.

Finalmente chegámos ao nosso hotel de freiras, que nos prometia panquecas caseiras para o pequeno almoço. E cumpriu sim senhora, graças a Deus com certeza, com aquele xarope de acer ou lá o que é, muito bom, e muffins, e ovos e bacon (um dos dias havia douradinhos), louvado seja nosso senhor Jesus Cristo, tinha sumo de laranja, maçã e outros com cores suspeitas. Mas isso foi no dia seguinte, lá chegaremos, que agora ficamos por aqui.

3 comentários:

  1. E ainda nem passámos o 1º dia. Que mais irá acontecer?!

    ResponderEliminar
  2. Muito bom.
    E tiveste de ir à missa?

    ResponderEliminar
  3. Nao tive de ir a missa mas o hotel tinha uma capela. Bem, depois conto o resto...

    ResponderEliminar