segunda-feira, abril 09, 2007

Joanna Newsom



Depois do teaser, aqui vai a história completa. A bela Joanna, compositora e harpista, vai dar um concerto na Aula Magna em Lisboa no dia 2 de Maio. Ainda falta algum tempo, mas aposto que vai esgotar, por isso...
Neste link é possivel ouvir (boa qualidade) uma pequena entrevista e algumas músicas do seu 1º álbum "The Milk-Eyed Mender" de 2004. Voz de anjo (esganiçada dizem outros) dá corpo a belas canções pop com origem na América profunda.
O sempre difícil 2º álbum ultrapassou todas as barreiras. "Ys" é quase uma ópera barroca com músicas de 10 minutos. As fábulas são acompanhadas pela harpa e a que se juntam o acordeão e uma orquestra. O espectáculo que irá apresentar em Lisboa deverá ser baseado neste álbum. Este é um exemplo do que se espera: Monkey and Bear.
O Mário Lopes, no suplemento Y do Público de 26 de Janeiro de 2007, escrevia:"Joanna Newsom tem 25 anos e os seus dois álbuns são já uma carreira completa".

4 comentários:

  1. É muito bonita mas no post anterior a voz dela pareceu-me de fact esganiçada. Vo ouvir melhor!

    ResponderEliminar
  2. O Tom Waits também não tem voz...

    ResponderEliminar
  3. Tem qualquer coisa de medieval mas confesso esperar que os anjos cantem melhor. Quanto ao Tom Waits... sempre gostei mais dele calado e cantado por outros.

    ResponderEliminar
  4. Depois de ouvir as gravações de melhor qualidade, e apesar de não achar nada do outro mundo, tem uma sonoridade engraçada. Mas não acho nada de original musicalmente, mas ouve-se bem.

    ResponderEliminar