Foto tirada por RC
No Sábadp passado o JACC (Jazz ao centro club) comemorou o seu quarto aniversário, com bolo e tudo, no Salão Brasil. Mas a principal atracção não foi o bolo e sim a Orquestra de Jazz de Matosinhos e o seu convidado, o saxofonista norte-americano Mark Turner.
Nunca tinha estado no Salão Brasil, uma sala de tectos altos e janelas altas, com ventoinhas no tecto, onde se imagina as mães coladas às paredes enquanto controlam as filhas que dançam e namoriscam no centro. Claro que no Sábado a orquestra e as mesas ocupavam grande parte da sala.
O concerto foi muito interessante, cheio de ritmo e solos vibrantes, mas muito descontraído, com os músicos muito próximos da audiência (mesmo fisicamente), com muitas pessoas que se conheciam e trocavam acenos à medida que entravam e a sala se enchia. No final tivemos direito a um número da revista Jazz.pt que ainda não folheei.
Vale a pena estra atento aos próximos eventos organizados pelo JACC, como por exemplo:
:: Encontros Internacionais de Jazz de Coimbra 2007 – parte 1
Está agendada para 31 de Maio e 1 e 2 de Junho a primeira parte dos Encontros Internacionais de Jazz de Coimbra, com organização do Jazz ao Centro Clube. O programa cobre várias tendências do jazz actual, com Baldo Martinez Grupo, Carlos Bica Azul, Evan Parker com John Edwards e Chris Corsano e Steve Lehman Quartet. +++
Sem comentários:
Enviar um comentário