quarta-feira, junho 27, 2007

Fora de si

Neste caso o CCB. Ouvi hoje no programa da manhã da Antena 2 a descrição do programa CCB Fora de Si e fiquei muito interessada. A programação é constituida por uma série de actividades e espétaculos ao ar livre nos vários espaços do CCB.

Uma das propostas que me chamou a atenção foi a Orchestra di Piazza Vittorio. "A poucos passos da Stazione Termini, em Roma, no quarteirão Esquilino, fica a Piazza Vittorio. Esta praça conserva muito da Roma tradicional mas, em pouco tempo, conseguiu enriquecer-se com a passagem das muitas pessoas que, vindas de longe, a transformaram numa praça internacional." A Orchestra di Piazza Vittorio reúne músicos migrantes que foram procurados precisamente nesta praça, oriundos do Equador, Argentina, Senegal, Hungria, Estados Unidos, Cuba, Brasil, Tunísia e Itália.
"O filme apresentado antes do concerto é um diário do nascimento da Orchestra, uma desmesurada mistura de histórias, humanidade, sabores, odores, culturas e música."

Outra coisa que me atraiu foi a descrição de uma roda gigante movimentada pelos próprios ocupantes, trazida pelos “Sensazione”. A energia do público a movimentar máquinas.


: : : : : : : : : : : : : : : : : : : :

CCB FORA DE SI

1 de Julho a 1 de Setembro de 2007

Todos os dias, durante estes dois meses, haverá qualquer coisa para visitar, ouvir, descobrir. De quinta-feira a domingo, a programação intensifica-se, oferecendo à tarde e à noite propostas de espectáculos sempre diferentes:

• Bandas e Músicas oriundas de vários pontos do mundo, como os Balcãs e o Rajastão;

• Circo marroquino com o grupo acrobático de Tânger;

• Teatro de objectos europeu com João Calixto, Turak e Compagnie des Chemins de Terre;

• Marionetas reformadas de tamanho natural propõem pequeninos espectáculos enquanto servem às mesas dos nossos restaurantes, pela famosíssima Companhia Tof Théâtre;

•“Sensazione”, uma feira sui generis que vem da Bélgica com máquinas que convidam o público a pôr em marcha os seus mecanismos a partir de uma participação acrobática;

• Pelas mãos do artista francês Flop, experiências com objectos de luz que deslumbram as crianças com a ajuda do sol e da lua;

• Teatro de rua que vem das Beiras, das serras nortenhas, do Alentejo, do território rural português.

• O percussionista Rui Júnior e o seu agrupamento de cem músicos.

: : : : : : : : : : : : : : : : : : : :

Estas informações foram tiradas da página do CCB

1 comentário: