segunda-feira, junho 25, 2007

São João já se acabou...

Pela primeira vez estive no Porto durante a noite de S. João. Eu e mais três dos participantes deste blog. Quem, quem? Eles que se acusem! Depois de quase sermos envenenados num restaurante por sardinhas pejadas de mercúrio fomos exercer a vingança a que tínhamos direito. Comprámos uns martelos com os quais batemos na cabeça de quem nos aparecesse à frente. Pelos vistos não fomos as únicas vítimas de envenenamento porque quase toda a gente tinha martelos e toda a gente os usava!

Estes objectos fazem muito pela socialização. Como alguém disse, pasados 10 minutos já estamos completamente integrados naquela multidão. Trocam-se sorrisos, caretas de dor, escolhem-se os alvos segundo diversos critérios e passa-se uma bela noite. Ou fica-se com uma bela dor de cabeça, mas há quem diga que não é dos martelos...

Há também os alhos porro mas são menos numerosos. E os balões que nós seguimos pelo ar há espera que se incendeiem e caiam em chamas em cima de alguém... O fogo de artificio no Douro também foi muito bonito, e ainda ouvimos a última música do Quim Barreiro. Assistimos às tentativas de um espanhol de deitar o seu belo carro ao rio, ultrapassámos todos os carros no trânsito e martelámos em motociclistas. Neste momento estamos a discutir que arma vamos usar no S. Pedro!

4 comentários:

  1. ...e depois há aqueles malucos que ligam de madrugada para estragar o descanso depois de uma noite de farra....

    ResponderEliminar
  2. ... e ainda por cima com ideias ecológicas sobre bicicletas!... Eu estive lá!

    ResponderEliminar
  3. Mas contem comigo para o passeio de sexta feira!

    ResponderEliminar